Ambiex - Como decorar apartamentos pequenos
Carregando

Como decorar apartamentos pequenos

Publicado em: 11/12/2019
Como decorar apartamentos pequenos

Você já parou para pensar no quão importante é a decoração em nosso dia a dia? A decoração é capaz de transformar ambientes, deixando-os mais confortáveis e bonitos e gerando bem-estar nas pessoas que frequentam determinados locais. Mas decorar não é tão simples quanto parece: é preciso ter certa noção não só estética, como também ergonômica. Isso Decorar um apartamento pequeno pode parecer desafiador no começo, mas no fim não é tão complicado assim, bastante apenas prestar atenção em alguns pontos para não exagerar, sendo necessário utilizar o espaço de modo inteligente.

 

Uma das principais dicas para não pecar na hora de decorar apartamentos pequenos, é lembrar-se sempre do “menos é mais”, ou seja, nem sempre é necessário investir altos valores em inúmeros móveis. Na maioria das vezes, ambientes mais minimalistas e práticos são capazes de oferecer aos usuários do ambiente todo o conforto necessário. O segredo de uma boa decoração está em seguir uma linha de planejamento e manter a harmonia entre ambientes. Para te ajudar a saber mais sobre como decorar apartamentos pequenos, fizemos este post para te ensinar algumas dicas que podem ser muito úteis ao fazer o seu planejamento de decoração. Então, não deixe de ler abaixo para saber mais!

 

Escolha das Cores

Ao decorar apartamentos pequenos, o mais indicado é a utilização de cores leves, capazes de tornar o ambiente mais leve e com um aspecto melhor. Uma boa dica é decorar alguns cômodos do apartamento com cores mais alegres, por exemplo quando se trata do seu quarto, que ao levar cores mais alegres para o ambiente, faz com que você se sinta melhor e feliz em estar lá.

 

Como fazer a escolha dos móveis?

Para decorar apartamentos pequenos, não podemos deixar de lado os móveis planejados. Isso possibilita que você aproveite melhor o espaço que você tem com móveis altamente versáteis, capazes de suprir todas as suas necessidades. Além disso, outra vantagem é que ao optar por móveis planejados você poderá ter um móvel exatamente como você deseja, desde o formato até às suas cores.

 

Uma das tendências que se encaixam perfeitamente para apartamentos pequenos, é a utilização de móveis com multifuncionalidade. São móveis que podem ser adaptados para outros usos, cumprindo assim duas ou mais funções ao mesmo tempo, desde modo, aproveitando melhor o espaço do ambiente. Um tipo de móvel que tem sido cada vez mais procurado por decoradores e amantes de um ambiente bem decorado de forma geral, são os móveis de fibra sintética. O principal diferencial dos móveis de fibra é que, além de serem feitos artesanalmente, são altamente resistentes, e por isso podem ser utilizados também em áreas externas.

 

Quer saber mais sobre dicas de decoração? Acompanhe o nosso Blog!

 

Conheça a Ambiex!

A Ambiex atua há anos no mercado de móveis, principalmente de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis e outras dicas de decoração, siga a Ambiex em nossas redes sociais.

 

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post