Ambiex - Como escolher móveis para área externa
Carregando

Como escolher móveis para área externa

Publicado em: 08/10/2019
Como escolher móveis para área externa
Estas belas mesas de fibra sintética são um ótimo exemplo de como decorar a área externa da sua casa.

A decoração rompeu barreiras entre o interno e o externo, e hoje, da mesma forma que o estilo urban jungle tornou mais frequente a presença de plantas em ambientes internos, os móveis podem dar um toque especial a jardins, varandas e ambientes abertos em geral. Mas você sabe o que levar em consideração na hora de escolher os móveis para áreas externas? Hoje te daremos dicas de como tornar esta tarefa muito mais simples e criar um ambiente agradável para desfrutar com sua família e amigos.


1. Defina um estilo de decoração

Antes de começar é importante que você tenha um ideia da atmosfera que você pretende criar no ambiente. Algo mais sério para reuniões ou algo mais leve para momentos de lazer em família? Este será um fator que te ajudará a escolher os móveis para área externa. Uma boa dica é criar no Pinterest uma pasta com referências para você se inspirar!

 

2. Verifique a resistência do móvel

Se você pretende mobiliar sua varanda ou áreas externas de forma geral, o primeiro requisito que você deve levar em consideração antes de comprar um móvel é a resistência que ele possui. Isso porque, móveis para a área externa necessitam de uma proteção redobrada para que possam resistir a ação do sol, vento e chuva sem que sofra degradação. 

 

3. Opte por tecidos impermeáveis 

Tecidos impermeáveis podem fazer toda a diferença quando falamos de móveis para área externa, principalmente se estivermos falando de uma área que não possui cobertura. Isso contribuirá para a durabilidade do seu móvel, pensando novamente que ele estará exposto a chuva e demais eventos naturais. Por isso, alguns tecidos como couro ou vinil podem ser uma boa pedida!

 

4. Garanta o seu conforto

É claro que a durabilidade e a resistência são fatores muito importantes, contudo, o seu conforto não pode ser deixado de lado. Para isso, sempre faça o teste antes de comprar móveis para a área externa. Sente, analise se a peça é anatômica e se não irá te causar algum tipo de desconforto a médio ou longo prazo. Ademais, você também pode incrementar o seu móvel com mantas e almofadas se estivermos falando de uma poltrona ou sofá. O que não faltam são opções confortáveis para compor o seu ambiente.


5. Abuse das cores e estampas

Não tenha medo de ousar na hora de escolher os móveis para área externa! Abuse das cores e estampas afim de criar um ambiente mais descontraído. Essa dica é ótima para quem busca fugir dos padrões tradicionais e trazer ainda mais viva para os ambientes externos. 


Conheça os móveis para área externa da Ambiex

A Ambiex atua há anos no mercado de móveis de fibra sintética. Nossa linha de móveis é versátil e atende as necessidades dos mais variados tipos de ambiente, desde a sua sala de estar às áreas de lazer. Para saber mais sobre nossos móveis para áreas externas e outras dicas de decoração siga a Ambiex em nossas redes sociais!

 


 

Teste
Posts Anteriores
  • Dezembro / 2020 - 2 posts
  • Novembro / 2020 - 2 posts
  • Outubro / 2020 - 2 posts
  • Setembro / 2020 - 1 post
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post